OAB Santarém realiza entrega do I Prêmio Ubirajara Bentes

• Por Ascom
  • 11/04/2022

Nesta segunda, 11, A OAB Subseção Santarém promoveu a cerimônia de entrega do primeiro Prêmio Ubirajara Bentes de Souza Filho a personalidades que se destacaram na promoção dos direitos humanos em Santarém. A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB Santarém selecionou os homenageados em quatro (4) categorias de atuação:

• No âmbito da advocacia, a advogada e professora Mara Roberta Pereira De Souza Cardoso;
• No âmbito do ministério público, a promotora de justiça Lílian Regina Furtado Braga;
• No âmbito do judiciário, o juiz de direito Flávio Oliveira Lauande, representado na cerimônia pelo advogado Samir Lauande;
• E no âmbito da sociedade civil, a coordenadora do conselho indígena Tapajós Arapiuns, Auricélia Arapium, representada na cerimônia por Raimundo Abimael Ferreira.

O Prêmio Ubirajara Bentes de Souza Filho é um projeto idealizado, em novembro de 2020, pela CDH, através das advogadas Pânysa Monteiro, Hevelyns Lira e Josélia Porteglio com a colaboração da advogada Nazaré Rebelo. Durante o evento, a advogada Ana Cláudia Souza Waughan, viúva do Dr. Ubirajara Bentes, recebeu (in memoriam) homenagem pela atuação incansável do ex-presidente na defesa dos direitos humanos e da advocacia.

O Presidente da OAB Santarém, Ítalo Melo de Farias, presidiu a solenidade e pontuou: “A Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição que atua na vanguarda desta luta, promovendo a defesa das garantias fundamentais e dos direitos humanos a todos os brasileiros”.