Cerimônia marca 45 anos de fundação da OAB Subseção Santarém

• 22/05/2024

Na noite desta quarta-feira (22/05), a OAB Subseção Santarém comemorou 45 anos de fundação numa cerimônia de grandes homenagens. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções Sebastião Tapajós com a presença do presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, ex-presidentes da subseção, conselheiros federais, conselheiros seccionais e diretores da instituição no município e região.

O ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB-PA e CFOAB, Ophir Cavalcante, prestigiou a cerimônia, assim como a presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Pará (CAAPA), Silvia Barbosa.

De acordo com o presidente da subseção, Ítalo Melo, a cerimônia foi uma oportunidade para reconhecer aqueles que contribuíram significativamente para a advocacia na região.

“É um dia festivo, de celebrar a história da maior Subseção do interior da Amazônia”, destacou Ítalo Melo.

Entre os homenageadas, o presidente da OAB Nacional Beto Simonette que recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Advocatício, uma das maiores honrarias dentro do Sistema OAB da Subseção de Santarém.

Ao todo 90 personalidades, entre advogados e pessoas da sociedade civil organizada foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à Ordem Santarena.

Fonte: OAB Subseção Santarém.