Advogadas são homenageadas em sessão especial da Câmara de Santarém

• 27/11/2023

Em sessão especial alusiva ao Dia da Consciência Negra, a Câmara de Vereadores de Santarém homenageou, na última sexta-feira (24), as advogadas Mara Roberta Cardoso e Ieda Rodrigues, indicadas pela OAB Subseção Santarém.

Receberam a homenagem 21 personalidades e instituições que contribuem para uma sociedade antirracista ou afrocentrada. A Ordem Santarena esteve representada na mesa de autoridades pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o advogado Evaldo Sena.

A advogada Mara Roberta Cardoso possui trajetória de vida na Educação e na Advocacia marcada pela luta contra o racismo e todas as formas de preconceito, além de ser integrante das Comissões de Direitos Humanos, da Promoção da Igualdade Étnico Racial e Educação da OAB Santarém.

Atualmente, Mara Roberta Cardoso, mesmo com os problemas de saúde e sua atual limitação de movimentos não a impedem de ser um exemplo, através de seu legado de atuação combativo contra o racismo: “Como mulher, advogada e professora negra, tenho o dever de resistir e me autoafirmar todos os dias, como filha da grande mulher preta que foi minha mãe”.