ALTERAÇÕES NO PROVIMENTO 94/2000

• Por OAB Santarém
  • 12/05/2021

Durante reunião virtual com o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, e com os conselheiros federais Afonso Lobato, Bruno Coelho de Souza e Jader Kahwage, na última quinta-feira (26), o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PA, Alvimar Pio Júnior, ratificou as demandas das jovens advogadas e advogados paraenses em relação à pauta. “Tivemos uma reunião muito proveitosa. Pude explanar os pontos mais sensíveis. Tenho certeza que a bancada paraense se posicionará ao lado dos pedidos que estão sendo apresentados pela jovem advocacia”, comentou o conselheiro seccional Alvimar Pio Júnior. O tema entrará na pauta da próxima sessão do Conselho Federal da OAB, em Brasília. Na ocasião, um novo provimento deverá ser aprovado. “Há dois anos, estamos discutindo as alterações dos limites de uso de redes sociais e plataformas digitais”, destacou o presidente da comissão de trabalho. “Nosso Código de Ética é pautado no provimento do ano 2000, época que não existia Facebook, Instagram, Snapchat, Tik Tok, etc. Atualmente, a advocacia utiliza ferramentas digitais sem um direcionamento”, concluiu o conselheiro seccional.