728 x 90

OAB Santarém recebe o I Encontro de Adoção do Oeste do Pará

  • Por OAB Subseção Santarém
  • 26/10/2023
img

A OAB Subseção Santarém, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceira com o Grupo de Apoio à Adoção Tapajós, Liga Acadêmica de Direito Sumaúma, Trupe Jurídica e UFOPA, realizam o I Encontro de Adoção do Oeste do Pará. A programação será no próximo dia 09 de novembro (quinta-feira), no Auditório da Ordem santarena, a partir das 18h.

A iniciativa tem por objetivo contemplar a importância do processo de adoção no mundo todo, bem como despertar um olhar voltado para as crianças e adolescentes em instituições de acolhimento que aguardam por um lar acolhedor e amoroso.

Para se inscrever, acesse o link: https://www.even3.com.br/i-encontro-de-adocao-do-oeste-do-para-405951. A taxa de inscrição para acadêmico é de R$ 10,00 e para profissional R$ 20,00.

Leia também:

Advogadas tomam posse da diretoria da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Subseção Santarém

Em sessão especial da Câmara de Santarém, OAB Subseção Santarém destaca direitos da mulher acometida pelo câncer mama

OAB Santarém integra mesa de debate com o tema “Amazônia, Meio Ambiente e Pobreza”

Dia Internacional da Adoção

Foi criado nos Estados Unidos quando o norte-americano Hank Fortner iniciou mobilização das pessoas para adoção.

Adoção

A filiação está ligada ao ato profundo de querer ser mãe ou pai e não apenas de ter uma criança. É fundamental elaborar conscientemente as motivações.

De acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até maio de 2023, existiam pouco mais de cinco mil crianças e adolescentes disponíveis para adoção no Brasil. Contudo, no SNA estão registradas mais de 34 mil pessoas ou famílias dispostas a adotar.

Fonte: OAB Subseção Santarém – Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.