OAB Santarém integra mesa de debate que discutirá o tema Amazônia, Meio Ambiente e Pobreza

• 17/10/2023

A OAB Subseção Santarém, por meio do presidente Ítalo Melo, participa na quinta-feira (19), às 19h, da mesa de debate que abordará o tema “Amazônia, Meio Ambiente e Pobreza”. A programação é promovida pelo Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Pós-modernidade e Agroambientalismo, registrado no MEC/CNPQ.

Com as inscrições gratuitas, o evento será pelo Google Meet e o link será enviado por e-mail. Haverá a emissão de certificado com 10 horas de atividade complementar. Link para inscrição: even3.com.br/amazonia-meio-ambiente-e-pobreza-390735/

Seminário aborda Constituição Federal em Nheengatu

–  Aproximadamente 250 pessoas participam da Etapa Santarém do Circuito de Corrida de Rua OAB-PA

Palestra da conselheira federal da OAB Cristina Lourenço aborda garantias no pleno exercício da advocacia

A Amazônia possui a maior bacia hidrográfica do mundo, bem como a maior floresta tropical. É considerado o conjunto de ecossistemas de maior diversidade do planeta e abriga milhares de espécies de animais e vegetais, entre catalogados e desconhecidos e responsável não só pelo equilíbrio ambiental do Brasil mas também influencia toda a dinâmica climática da Terra.

Os recursos naturais possuem amparo constitucional, mas para que os direitos sejam efetivos, o grupo entende que o meio ambiente amazônico saudável implica a eliminação da pobreza em que vive a população com a implantação de políticas públicas que eliminem as desigualdades socioeconômicas.

Fonte: OAB Subseção Santarém com informações do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Pós-modernidade e Agroambientalismo.