OAB SUBSEÇÃO SANTARÉM REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS ALTOS PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS

• Por
  • 27/03/2023

Na última sexta-feira (24), foi realizada no auditório da OAB Subseção Santarém, uma audiência pública que tratou sobre os altos preços das passagens aéreas em Santarém.

O evento, idealizado pela comissão de defesa dos direitos do consumidor, foi conduzido pela vice-presidente, no exercício da presidência, Pânysa Monteiro, acompanhada da presidente da comissão de direitos do consumidor e conselheira subseccional, Cynthia Soares, além dos membros da comissão, Gabriel Fortes e Ester Santiago.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes de diversos setores da sociedade, como Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Conselho de Desenvolvimento de Alter do Chão, Associação dos Empreendedores de Turismo, Associação de Turismo Fluvial de Alter do Chão, PROCON, Diretoria de Turismo e serviços ACES, Belo Alter Hotel,     Classe artística de Alter do Chão, Associação de Moradores de Ponta de Pedras e Azul Linhas Aéreas.

Na audiência, o PROCON Santarém se prontificou a solicitar das empresas aéreas relatórios do histórico a respeito das passagens aéreas e o parâmetro de valores. A SEMTUR e a AETHA ficaram responsáveis por encaminhar dados para embasamento do documento oficial a ser entregue às autoridades competentes.

A partir desta audiência, será convocada uma segunda audiência pública com os representantes do governo do Estado, Câmara Municipal de Vereadores, representantes da CDL, Comissão de assuntos estratégicos da câmara, prefeitos da região, PROCON estadual, INFRAERO, ANAC, a empresa administradora vencedora do leilão do aeroporto Maestro Wilson Fonseca e demais entidades.